31.5.09

FOTO DO PERFIL



CABEÇALHOS NOTÁVEIS

Link do blog AQUI

Série CADEIRAS


Adélia, sentada numa cadeira, em mesa-redonda do evento Puro Diseno, em Buenos Aires, junho de 2004, com os designers e professores argentino Ricardo Blanco (esquerda) e o mexicano Oscar Salinas.

Adélia Borges é também professora de História do Design (Faap-SP). Tem artigos em várias publicações nacionais e estrangeiras, entre as quais a revista Design & Interiores, que dirigiu de 1987 a 1994, e o jornal Gazeta Mercantil, do qual foi editora de design de 1998 a 2001. É autora de seis livros sobre design ou designers brasileiros.

Saiba mais sobre ADÉLIA BORGES aqui

A postagem sobre Adélia, na seção SÉRIE CADEIRAS foi uma sugestão da Lina Faria:
Eduardo,
Você conhece a pesquisa da Adélia Borges, sobre cadeiras?
Ela é a melhor jornalista de design do Brasil e sua especialidade é cadeiras.
Confira!
bj, lina

VARAL DO DIA


Olá, Eduardo,
Mando uns varais gaúchos. Esse interno, eu fiz no Espaço Mario Quintana. É a exposição de Gaby Beneduct, uns desenhos em tecidos translúcidos, distendidos em varais.
beijo,
Lina

Vã Goghianada! Posted by tonhOliveira


30.5.09

Peter Saville - A casa erótica




Peter SavillePeter Saville is a designer whose twenty-five year practice spans the fields of graphics, creative direction and art. Born in Manchester, England in 1955, he studied graphic design at Manchester Polytechnic from 1975-1978…. [more]



The Erotic House of Peter Saville
Here a relly interesting and hot project firmed by the Art Director Peter Saville and the photographer Nick Knight. More details below!
As backdrop to an editorial story for July 2009 Wallpaper* magazine, Peter Saville’s febrile imagination constructs an imaginary ‘Erotic House’ of Pop perversity, sexualising an entire post-modern environment and fetishising furniture, fashion and flesh alike.
- Show Studio.com

MYRA LANDAU Pintora




myra landau :
estes ainda não estão no meu site,
um grande
beijo,
myra
http://www.myralandau.com/
http://www.myra-parole.blogspot.com/

FOTO DO PERFIL

Raquel

Jaboticabas verdes e fritas

Série CADEIRAS





Moloss Armchair
Posted by Fabrik design
Moloss Armchair by Fredrik Mattson
The Swedish designer Fredrik Mattson has created the Moloss Armchair for Vivero furniture. I love the style!
“I like to think about furniture as friends. I often design furniture that looks like the friends I enjoy. This character, the Moloss, is a very strong figure that has appeared time after time in my sketch book for a long time…”
SourceFredrik MattsonViveroContemporist

VARAL DO DIA


Andaluzia - E.P.L. - 2008

29.5.09

Concurso no blog do Chico Coelho

Participe da campanha "O seu ponto de vista pode salvar o planeta” e concorra a uma ecobag exclusiva do filme.



“O seu ponto de vista pode salvar o planeta”, daremos a oportunidade de você participar nos encaminhando uma foto com a sua visão sobre o nosso Brasil. No filme HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA encontramos imagens do Brasil representadas através das Cataratas do Iguaçu e Pantanal, mas temos outras belas paisagens que temos que preservar. Essa é a oportunidade de apresentá-las ao mundo. Para participar, envie sua foto paisagem mais sua opinião com o título do filme aplicado HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA para o
e-mail:chico.elho@gmail.com
O vencedor sera aquele que tiver mais comentários em sua participação que será postada no blog VERDE QUE TE QUERO VERDE.
Se não quiserem participar, pelo menos deixem um comentário no blog VERDE QUE TE QUERO VERDE, para que eu ganhe essa ecobag. srsrsr

CARIOCA STUDIO



Golden Pig and Bitches
Posted by Fabrik Category: photography



Carioca Studio is a photo production house based in Bucharest, Romania and specialized in advertising photography. They also work on personal projects. Do you remember “ICON” by Carioca studio posted sometimes ago? Well, i remember it as a stunning photographic project!
In the last period Carioca updates the site with new advertising and personal interesting projects. Today is the turn of another amazing one that i’ve never posted titled: “Golden Pig and Bitches”. Enjoy!
Please visit Carioca to check all the rest. So cool!

Fonte: AQUI

Sir Anthony Van Dyck

Sir Anthony Van Dyck, um dos maiores retratistas ingleses, nasceu Antoon van Dyck em Antuérpia, no dia 22 de março de 1599. Tornou-se o principal pintor da corte de Carlos I de Inglaterra, e faleceu em Londres no dia 9 de dezembro de 1641.
Verdadeiro gênio na arte de retratar, ele conseguia revelar o espírito de seus retratados. Algumas vezes alongava suas figuras, de modo a acentuar suas estaturas. Com cenários elaborados e acessórios simbólicos, com apenas alguma sugestão de movimentos, Van Dyck tornava seus retratados ao mesmo tempo majestosos e vibrantes, inaugurando um estilo de retrato que até hoje é imitado. A semelhança que Van Dyck conseguia foi emulada nos Países Baixos assim como na Itália e na Inglaterra, onde foi sagrado cavaleiro. Suas cenas mitológicas e religiosas também influenciaram profundamente gerações de artistas.
O “Retrato de uma dama flamenga” segue o estilo tradicional: o modelo em posição ereta, olhando firme para o pintor. Van Dyck, no entanto, já demonstra seu talento tornando sua modelo mais viva ao destacar com maestria as jóias, os bordados em ouro, os punhos de renda, e a gola plissada e engomada.
Nessa época ele era um jovem aluno da Guilda dos Pintores de Antuérpia. Depois desse retrato, passou a poder aceitar encomendas.
Coleção Andrew W. Mellon
National Gallery of Art, Washington, DC, EUA.
Fontes: www.nga.org/
www.e.wikipedia.org/
Noblat

Série CADEIRAS






CABEÇALHOS NOTÁVEIS


Link do blog AQUI

FOTO DO PERFIL

VARAL DO DIA



Varal? OU Arara? E.P.L.

28.5.09

Coletivo SPS do festival de ARTES de Castilha y León.


Esta instalación de 197 corbatas de color rosa en la fachada de la casa de las conchas es un proyecto diseñado por el colectivo SPS dentro de las actividades del festival de las artes de Castilla y León.
20minutos

TRACEY EMIN


Obra "Suffer Love I" (2009), de Tracey Emin. La artista británica Tracey Emin ha vuelto a dar una vuelta de tuerca en su obsesión por el sexo al mostrar en su nueva exposición, que se inaugura este fin de semana en la galería White Cube, de Londres, a una mujer masturbándose. Emin, creadora de instalaciones tan polémicas como su propia cama sin hacer y rodeada de colillas y condones o la tienda de campaña con los nombres de todos sus amantes, presenta ahora a una mujer masturbándose en un filme de animación hecho con centenar y medio de sus dibujos.
Que coisa mais antiga!!!! Há mais de trinta anos eu participei da Beinal de São Paulo com desenhos sobre o tema! E nem escandalo causou!

Um livro sobre futebol e um conto da

"Meus caros amigos.
Comprem o livro. Leiam meu conto e digam se gostaram. É um erótico, tinha que ser, não é?
E obrigada.
Elianne Diz de Abreu" ( do blog CAMINHAR )

"A CABEÇA DO FUTEBOL"
Organização: Carlos Magno Araújo,
Samarone Lima e Gustavo de Castro
Brasília: Casa das Musas, 2009.
ISBN 9788598205526
O que pode resultar da tabelinha entre três amigos, jornalistas apaixonados por futebol e por literatura? Um gol de placa e a modéstia adormecida no fundo das redes. Trivela para cá, lançamento para lá, um voleio indefensável acolá, Gustavo de Castro, poeta, professor da UnB, e jornalista radicado em Brasília, Samarone Lima, jornalista e escritor no Recife, e Carlos Magno Araújo, jornalista em Natal, também cartolas temporários neste sonho de reunir craques do jornalismo e da literatura para falar do mais passional dos esportes, mataram a tarefa no peito e agora jogam para a torcida - sem firulas. Não esperam a glória fútil de um Motoradio, a entrevista útil na boca do túnel ou o destaque na resenha da noite. Foi tudo por amor ao futebol – sem preço que pague. (trecho da apresentação)
O que passa na cabeça do brasileiro quando o assunto é futebol? Foi com a intenção de descrever e investigar a emoção, a imaginação e a racionalidade futebolística que Gustavo de Castro, Samarone Lima e Carlos Magno Araújo decidiram organizar a coletânea
"A CABEÇA DO FUTEBOL"
Editora Casa das Musas, 2009,
R$ 25,00
A ideia inicial é a de que todo brasileiro guarda uma emoção ligada ao futebol. Para a tarefa,convidaram alguns craques do jornalismo e da literatura, entre eles:
Fabrício Carpinejar,
José Roberto Torero,
Juca Kfouri,
Raimundo Carrero,
Juremir Machado da Silva,
Fernando Monteiro,
Daniel Piza,
Vladir de Sá Lemos,
Inácio França,
Luiz Zanin Oricchio,
Luiz Martins da Silva,
Klecius Henrique,
Selma Oliveira, Josmar Jozino, Hilário Franco Jr.,
Humberto Werneck,
Sérgio Xavier Filho,
Abel Menezes,
Moacy Cirne,
José Castello,
Rubens Lemos Filho,
Elianne Diz de Abreu,
Edmundo Barreiros,
Xico Sá,
Enrique Vila-Matas.
São crônicas, poemas, ensaios e contos que justificam a velha máxima: o futebol é uma paixão nacional, seja qual for o ponto de vista.

LANÇAMENTOS
Recife, 09/06 – Bar Mamulengo – Recife Antigo, 19h
São Paulo, 10/06 – Livraria Cultura, Shop. Villa-Lobos, 19h30
Rio de Janeiro, 15/06 – Livraria Travessa – Barra Shop, 19h30
Brasília, 19/06 – Livraria Cultura – Shop. CasaPark, 19h
Natal, 26/06 – Livraria Siciliano – Midway Mall, 19h
Contato: Florence Dravet

Tel: (061)9238 5912 - http://www.casadasmusas.org.br/ - casadasmusas1@hotmail.com

Peter Howson e Madonna em leilão!

Quadro com Madonna nua vai a leilão
Foto: Reprodução Agência O Globo

Um quadro retratando nus a cantora americana Madonna e seu ex-marido Guy Ritchie pode arrecadar mais de 22 mil libras - o equivalente a cerca de R$ 70 mil -, em um leilão no sábado, de acordo com os responsáveis pela venda.
O quadro Madonna & Guy, de Peter Howson, será leiloado no sábado em Glasgow, na Escócia, na casa McTear's. Leia mais em: Quadro com Madonna nua vai a leilão na Escócia
Noblat

e-mail no VARAL

pterodactilo

Estimado Eduardo:
Acabo de conhecer esta revista (http://pterodactilo.com) a través dunha mexicana na que colaboro. Acho que está moi ben e que vostede e colegas seus poderían ter interese en colaborar. O texto que convida a participar é este:

ENVIO PARA PUBLICAÇÃO Pterodáctilo Nº 7
Pterodáctilo está recebendo materiais para sua 7ª edição, que será publicada em dezembro de 2009. Interessam-nos trabalhos em português, espanhol e inglês que tratem de quaisquer aspectos relacionados a arte, literatura, linguística e cultura Ibero-americana, entendida em sua abrangência mais ampla. Esse recorte inclui textos ligados à Espanha, à América Espanhola, a Portugal e ao Brasil, bem como ao “chicano”, ao latino norte-americano e ao afro-latino, além das populações hispanófonas e lusófonas do Continente Africano.
Será dada preferência a trabalhos inéditos, seleção de poemas (entre 3 e 10) e artigos, contos, ensaios ou entrevistas de menos de 20 páginas (espaço duplo). Se você deseja que seu trabalho esteja na próxima edição, por favor envie seu material completo antes de 1º de setembro de 2009. Para mais informações, incluindo orientação básica para a formatação do arquivo, acesse a seção Colaboraciones de nosso website www.peterodactilo.com .
Você pode enviar seu texto, em formato word (.doc), como anexo para: pterodactilo@pterodactilo.com
Cordialmente,
Joseph M. Pierce e Jorge García
Editores-chefes, Pterodáctilo
Sem outro particular, reciba un abraço
Pablo Santiago

Winkler & Noah

The Puppet Show
Posted by Fabrik Category: photography





Enjoy The Puppet Show, the new artistic project by the photographers Winkler+Noah..
30 portraits of children from two to eight years old, taken very naturally and transformed into dolls by a subtle play of retouching.The photo-symbol of the show, has already received two of the most important awards on the international photographic scene: American Photography of New York and publication in the volume “200 Best Photographers Worldwide” by Luerzers Archive.
An exhibit which becomes a starting point for reflection, sociological research and introspection,to better understand ourselves and the world around us. And to understand that the best present we can give to children is to let them be children.
See the complete gallery here:

BLOG NOVO, e não é meu....


Link aqui

La Vanu acaba de criar um NOVO BLOG! Vale a pena conhecer e prestigiar!Claro que sou SUSPEITÍSSIMO!
Seu outro espaço é um concorrente do Varal:Admiradores de varais , e este novo é dedicado a interatividade! Desejamos muito sucesso!

CABEÇALHOS NOTÁVEIS


Link do blog AQUI

Série CADEIRAS

FFFFound

Design


VARAL DO DIA

Kasper o sextavado (não dá para ver mas é) da casa de minha amiga Silvia. Abraço,Liz

27.5.09

Arte na Praça ( São Paulo)

Arte na Praça - 4ª edição
com Ivald Granato & José Roberto Aguilar





Momentos performáticos de Granato & Aguilar, ao centro foto feita por Eduardo Barrox que será base da arte no próximo sábado

Para celebrar a arte e, também, a memória do fotógrafo Eduardo Barrox, o Arte na Praça, dia 30 de maio, a partir das 14h, apresenta os performáticos Ivald Granato e José Roberto Aguilar, no Espaço Plínio Marcos, tenda na Feira de Artes da Benedito Calixto. Criado para proporcionar, em São Paulo, mais um espaço para artistas visuais, o Arte na Praça retoma suas atividades e, aproveita a oportunidade, para homenagear o fotógrafo, idealizador do projeto e editor do Jornal da Praça, Eduardo Barrox.

Com apenas três edições, o Arte na Praça teve início ano passado, em abril, com Ivald Granato em, junho, com o artista do graffiti e muralista, Eduardo Kobra e, em julho, com José Roberto Aguilar numa participação poética de Roberto Piva. As atividades foram interrompidas por conta da doença e morte, em fevereiro de 2009, de Barrox. Iniciativa do Jornal da Praça, standard mensal, criado há sete anos, também por Eduardo, e em parceria com O Autor na Praça, o projeto Arte na Praça tem como objetivo retomar os happenings e proporcionar experiências de convivência entre público e artista em tempo real. A atual editora do Jornal da Praça e coordenadora do Arte na Praça, jornalista Cristina Livramento “Camaleoa”, conta que ver o artista em movimento e o desenrolar de sua obra bem à sua frente é uma experiência e tanto. "É uma oportunidade única de conhecer como se dá a arte de verdade e desmistificar, também, todo um conceito".

Nessa edição de retomada do Arte na Praça, Ivald Granato e José Roberto Aguilar farão uma interferência sobre foto feita por Barrox. "Na verdade a idéia inicial era usar a tela em branco, mas foi Granato que, quando soube da homenagem, sugeriu que fosse feito a arte direta sobre uma foto dele". O trabalho foi escolhido por Cristina, também companheira de Eduardo, entre várias fotografias ao longo de sua carreira. "Eduardo trabalhou como fotógrafo profissional desde a década de 70, em revistas masculinas, com moda e publicidade e lecionou na, década de 80, na Escola Panamericana de Arte. Dizia que 'enquanto escritor podia ser um bom fotógrafo'."

Na ocasião acontece o lançamento do número 68 do Jornal da Praça e tarde de autógrafos de Granato com o livro Ivald Granato Art-Performance 1968-1978 e Art-Performance 1978-2008 e Aguilar com os livros Tantra Coisa, Hércules Pastiche e a Revolução Francesa de Aguilar, além do Cd Aguilar e a Banda Performática. Haverá leitura de textos por convidados.

Tudo pode ser esperado para essa edição do Arte na Praça. Na primeira, com Granato, vários artistas, como Chico César e Lenira Rengel, marcaram presença e acabaram por serem integrados ao happening. Dessa vez não deve ser diferente. Com esses dois performáticos, Granato e Aguilar juntos, tudo é possível.

Saiba mais sobre Ivald Granato, seus livros e José Roberto Aguilar.

Serviço:
Arte na Praça – 4ª edição com Ivald Granato e José Roberto Aguilar.
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 30 de maio de 2009, sábado, a partir das 14h.

Informações: Jornal da Praça / Arte na Praça
http://plazajornal.blogspot.com/ - plazajornal@gmail.com - (11) 3083-7788 e (11) 7499-4299
Fonte: Ana Pana

Campanha

e-mail no VARAL

Lançamento da Revista Odisséia
A revista odisséia, organizada e produzida por Manuela Eichner e Romy Pocztaruk, é uma revista de proposições artísticas trimestral impressa em offset “à moda antiga” com tiragem limitada de 150 exemplares. Nesta primeira edição foram convidados artistas de diversos lugares do Brasil para criar um trabalho específico com o tema proposto:
a odisséia.
O material da revista está disponível no blog www.revistaodisseia.wordpress.comSintam-se livres para explorar, imaginar, delirar sobre essa pequena-grande palavra que perpassa Ulisses e encontra o extraordinário. Odisséia!Quando:
28 maio 2009
quinta-feira
19:30hOnde: Atelier Desvenda
Travessa do Venezianos nº: 30
Porto Alegre/RS

Javier Jaén

I’m enjoying the playful visual gags and clever imagery of Javier Jaén. His artist statement reads:
His work is in close relation with symbolic, ludicrous and two-sided languages, where subtractions and additions abound. He is interested in wordplay and the formal relations between literary and visual language. He looks for narrative and aesthetic scenarios within close and every day experienced contexts. His works involve techniques such as collage, appropriation, the object and image recycling.
Seu trabalho está em estreita relação com o simbólico, o ridículo e as ambiguidades da língua, onde adições e subtrações abundam. Ele está interessado no jogo de palavras e as relações formais entre as obras literárias e linguagem visual. Ele olha para a narrativa e estética dentro de cenários e fechar todos os dias experiente contextos. Suas obras envolvem técnicas como a colagem, apropriação, o objeto e a imagem reciclada.

FOTO DO PERFIL

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )