31.1.09

RENE ALMANZA


Rene Almanza
Fantastic drawings by Rene Almanza. I really like the cross-hatching style he introduces and the looseness of his line work is masterful. There is such a fluidity and energy to it all - I would love to see him draw live.


via

CRISE nas ARTES

ARCO Madrid com menos 20 galerias do que em 2008
Organização tem os "olhos postos na crise".


Doze galerias portuguesas estão presentes
Em 2008, estiveram 270 galerias na ARCO Madrid, uma das feiras de arte contemporânea mais importantes no calendário europeu. Na edição de 2009, são 250 as galerias representadas. E, assinala o "El Pais", se o abandono das galerias portuguesas se tivesse concretizado, como chegou a ser ameaçado em Dezembro por falta de apoios do Ministério da Cultura, o rombo seria maior.
Doze galerias portuguesas já confirmaram a sua presença nesta feira que funciona como a principal montra de internacionalização da arte portuguesa: Quadrado Azul, Fernando Santos, Graça Brandão, Pedro Oliveira, Presença, Filomena Soares, Mário Sequeira, Cristina Guerra, Carlos Carvalho, Fonseca e Macedo, Paulo Amaro e António Henriques, confirmou hoje Pedro Cera, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Galerias de Arte (APGA). De fora ficam as galerias Vera Cortês, Lisboa 20 e Pedro Cera.
A directora da ARCO, Lourdes Fernández, disse ontem à imprensa, na apresentação da 28ª ARCO, que a organização "tem os olhos postos na crise" financeira mundial. "Os primeiros cancelamentos preocuparam-nos, mas depois vimos que as baixas não eram assim tantas, pelo que esta edição pôde salvar-se porque há vontade e boa oferta." No entanto, ressalvou ao "El Pais", "outra coisa é 2010", que depende da evolução do mercado.
Em termos globais, a ARCO encerrou em Julho do ano passado a lista de galerias aceites na feira. Mas desde então, cerca de 20 mudaram de ideias e o número global de 250 galerias já inclui aquelas que participam noutros programas associados ao programa geral. Entre as baixas mais significativas está a galeria argentina Ruth Nezacar e a espanhola Oliva Arauna, também por estar descontente com o local da feira.
A edição de 2009 da feira, que decorre entre 11 e 16 de Fevereiro, está então marcada pela crise, não só pela redução do número de galerias presentes, mas também pelo clima de quebra de vendas no sector (a ARCO forneceu um relatório da Bloomberg que indica que as vendas das leiloeiras Sotheby's e Christie's caíram 17 por cento no ano passado) e numa altura em que os compradores institucionais já avisaram que vão diminuir o volume de aquisições, como assinala o "El Pais".
Mas Lourdes Fernández acrescentou, citada pelo diário espanhol "ABC", que "já há compromissos de aquisição de obras por parte dos museus Rainha Sofia, Ivam (Institut Valencià d'Art Modern) e Centro Galego de Arte Contemporâneo, bem como das fundações Mapfre e Coca-Cola". Ainda assim, avisa, "não podemos ser alheios à crise".
A retracção do mercado e a ausência que, desde 2007, existe nos apoios à internacionalização da arte portuguesa levaram a APGA a pedir ao Ministério da Cultura apoios às galerias para garantir a presença na ARCO. O ministério respondeu com um projecto de apoio a 15 galerias (embora só estejam presentes 12) que "façam prova de ter tido prejuízo nessa participação", como se lê no comunicado divulgado no dia 14.
Serão atribuídos montantes máximos de oito mil euros por stand/galeria para aquelas que tenham stand próprio no Programa Geral da feira (13 galerias) e um máximo de 4500 euros por stand/galeria para as que participem no Programa ARCO 40 (três galerias). Na altura, a APGA considerou que o modelo encontrado pela tutela, "apesar de tudo, é melhor do que nada", como disse Pedro Cera à Lusa. Pedro Cera frisou contudo ao PÚBLICO que "o Ministério da Cultura prontificou-se a apoiar os nossos negócios" e não a missão de divulgação que a ida à ARCO Madrid implica.
Este domingo, o Director-Geral das Artes, Jorge Barreto Xavier, comentava ao PÚBLICO que "esta é uma ajuda de socorro. Se a empresa tiver lucro, porque é que o Estado tem que dar um X sobre esse lucro?".
O país convidado da 28ª ARCO é a Índia, cujo mercado cresceu 3000 por cento nos últimos dez anos, e em Madrid estarão 15 galerias indianas.

José Movilha, VÌTIMA da QUINTA

Agradeço ao amigo José Movilha, do blog ATHANOR DE LETRAS, por ter colocado a caricatura da VÍTIMA DA QUINTA em seu blog. É muito bom quando a brincadeira tem esse desfecho.
Todo mundo feliz!

BALAEIAFRANCA encerra suas atividades depois de dois anos


Hoje o blog BALEIAFRANCA encerrou suas postagens ao completar o 2° ano de vida. Com postagens diárias e ininterruptas, postou 853 imagens!
Agradeço ao seu autor Gepetto Pinocchio por todas as nossas fotos lá postadas!
Não há nada que sempre dure! Foi bom enquanto durou! As minhas imagens , doravante, irão para o DROPS AZUL ANISS

CABEÇALHOS NOTÁVEIS


Blog100fim

FOTO DO PERFIL


VARAL DO DIA


Flavina Maria do blog Flavina Maria Sentidos


Rules by Laser Bread.


found at Rice Candy
, , , Digg It! del.icio.usPosted in art

30.1.09

VARAL DO DIA



Enviado por Chico Coelho - Avião no Varal -

e-mail no VARAL








Recebi da minha amiga Cristina Rolim

Shu Konishi

Shu Konishi
Posted by Fabrik Category: sculptures




Here the website of the artist Shu Konishi. Have a look!
I strictly recommend to visit Acidolatte Blogspot! Hight quality post there! Respect my friend!

via

FOTO DO PERFIL

Bernini


Escultura - Apolo e Dafne, 1622/1625
Abrindo novos caminhos na arte, Bernini, o maior escultor do século XVII italiano e um dos mais expressivos escultores de todos os tempos, foi fundamental no estabelecimento do estilo dramático e eloqüente do Barroco. Detalhes sutis, como a variedade dos mármores que escolhia para diferentes texturas, o corpo humano em pleno movimento, dão às figuras por ele esculpidas uma dinâmica impressionante.
Apesar de não negar que seu talento, dom de Deus, era imenso; de reconhecer que suas realizações tinham valor; de ser competitivo e de lutar firmemente pela sua honra e a de sua família; de pugnar para que o trabalho realizado em seu ateliê fosse reconhecido, Bernini era homem modesto e o único registro que se tem de algum comentário seu sobre alguma de suas obras quando prontas, foi a frase sempre repetida: “Foi a menos ruim”.
“Apolo e Dafne” mostra a ninfa tentando escapar dos braços de Apolo e se transformando num loureiro enquanto tenta. O observador, ao rodear a escultura, torna-se testemunha da transformação de Dafne: a textura de sua pele vai aos poucos se transformando em casca e folhas de uma árvore. Inegavelmente, é obra de gênio. Nem mesmo Bernini conseguiu se ultrapassar nessa combinação de audácia e delicadeza, ao esculpir o mármore.
Acervo Galleria Borghese, Roma.
Fontes: www.artchive.com/
www.wga.hu/
Lello Universal
Noblat

Cabeçalhos Notáveis


Link aqui

29.1.09

RANKIN Chop off their heads


RANKIN em São Paulo. Fotos E.P.L.

MuBE
John Rankin Waddell, mais conhecido como Rankin, é um dos maiores nomes da fotografia mundial. Fundador da influente revista Dzaed&Confused, Rankin criou algumas das imagens mais célebres da cultura pop mundial. Para as suas lentes, posaram celebridades como Rainha Elizabeth II, Kate Moss, Rolling Stones, U2, Britney Spears, Naomi Campbell, Kylie Minogue, Leonardo DiCaprio, David Bowie, Spice Girls,Damien Hirst e Tony Blair, dentre outras.


A exposição RAKIN / OFF THEIR HEADS traz ao Brasil, pela primeira vez, uma coleção das 50 fotografias mais importantes do artista.

Madona



MuBE - Museu Brasileiro da Escultura - Av Europa, 218 - Jardim Europa.
De 22 de Janeiro a 05 de Fevereiro. Não percam.

Bolas de pano

Fabric balls
Posted by Fabrik : product

Textile balls made from wool fabrics by klas herbert.

Size as normal footballs. 2008.
More pictures here
via

Renata Meirelles CONVIDA


Oi Amigos ,
Convido para comemorar o ano novo com uma exposição de meu novo trabalho com tecidos cortados a laser.

"Dialogos com Drumond "
vai vai ser uma coletiva na
Casa das Rosas
AV Paulista , 37
4 de Fevereiro
quarta-feira às 17:30

Espero por vocês!
bjs,
Renata Meirelles
Renata Meirelles P Limongi Tel:3815-8179 Cel:9136-0379 Ateliê :3032-0077

FOTO DO PERFIL


VARAL DO DIA


Olá Eduardo!
Achei um varal não muito feliz :
Deu a notícia no Guardian.co.uk que a favela Cidade de Deus foi "limpada" do tráfico, diz a polícia! Que absurdo! Mentem sobre qualquer coisa pra conseguir atenção e matéria boa na gringa mas deixam sair uma foto dessas! O mundo precisa saber como foi "limpa" a favela mesmo....
"Cidade de Deus, 9 January: Police claim that they have now conquered the slum made famous by the film, City of God"
Beijos!-- Alice Salles

e-mail no VARAL :



foto de varais
Eduardo!
um dos blogs que acompanho chama-se Aqui&Arrabaldes, cujo dono é catarinense tb.
http://aquiearrabaldes.blogspot.com/2008/12/barra-da-lagoa.html
Já falei para elesobre o varal e que eu sugeriria a você que postasse duas fotos recentes dele de varais portugueses. Ele aceitou minha proposta. Assim, vá até o endereço acima e divirta-se, e se for do seu agrado, publique as fotos pois Sergio está ciente.
Um abraço
Liz

POLOLACKIANDO, por Cláudio Boczon

Como sempre alguém da imprensa diz:
"se estivesse vivo, hoje Jackson Pollock comemoraria seus 97 anos e estaria velho pra caramba!"
minha modesta homenagem, também já velhinha:


"Saravá, Seu Pollock!"

QUEM É VÍTIMA DA QUINTA



Como nossa DETETIVE mór, GEORGIA esta achando MUITO difícil desvendar a Vítima de hoje, espero que vocês deem u´a mãozinha!!!!

Cabeçalhos Notáveis


Elma Carneiro aqui

28.1.09

Hannes Grebin designer - Série CADEIRAS

Cozy Furniture by Hannes Grebin






German designer Hannes Grebin has created a range of living room furniture based on 1970s German domestic decor.
More at Dezeen

ENO HENZE


Quoted from: Eno Henze
www.enohenze.de/current/thf/libertin/libertin_of.jpg



Detalhe

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )