15.12.09

BLOGSTÓRIA da BlogGincana de Dezembro


CONTINUAÇÃO do BOA BALTAZAR da Fátima Cristina

Na cabeça de Flávio povoavam imagens, sombras e pensamentos, meio desconexos, mas perfeitamente verossímeis. A cada ruído, por mais sutil e leve que fosse, vindos da rua, ou das tábuas do assoalho que estalassem, em sua mente afloravam os terríveis pensamentos, sombras e imagens. Às duas da madrugada a imaginação somada à insônia se divertem com o fantástico, com o perigo, e com o improvável. Mas aquele baque seco, no vidro da janela da sala.........

CONTINUA no EXPRESSO DA LINHA do Jorge Pinheiro
Não deixem de acompanha-la até o final. Cada inscrito na BlogGincana pode e deve dar seguimento a ela. Ainda é tempo de participar! 

25 comentários:

Chica disse...

Tô seguindo...abraços,chica

Sandra disse...

Amigo. Não estou conseguindo postar, digo fazer a minha inscrição.
Preciso de socorro!!!!!

Com carinho
Sandra

Sandra disse...

Edu. voltei e verifiquei. Deu certo.
Acho que já postei tudo. De uma olhadinha para mim, se era assim??
Agora já postei...Inclusive as fraes. Qualquer coisa continuarei depois com o proximo texto...
Com carinho
Sandra

Eduardo P.L disse...

Chica,

obrigado!

Sandra, já escrevi tudo que era necessário e possível nos comentarios de um dos seus blogs!
É sempre aconselhavel você dizer em qual dos blogs estão as postagens, pois como tem mais de um.... nunca se sabe!

Maria Augusta disse...

Eduardo, não me inscrevi porque estarei ausente a partir da semana que vem e até o Ano Novo. Bobeei, devia me ter inscrito entre os primeiros assim estaria certa que poderia postar antes de sair...Não faz mal, enquanto estiver por aqui vou acompanhando "a colcha de retalhos", devo dizer que começou com força total!
Abraços.

Fatima Cristina disse...

Eduardo,
Perfeito!
O texto continuou levantando o suspense.
Essa Blogstória vai dar "História"!
Vamos que vamos!
Beijos,
Fatima

expressodalinha disse...

Já está... Grande começo. No fim abrem-se propostas para o nome!

Sandra disse...

EDU!
SÓ QUE DOS AMIGOS AQUI RELACIONADOS,ATRAVÉS DA INSCRIÇÃO VEJO QUE SÓ VC. E O JORGE É QUE DERAM CONTINUIDADE. POR ISSO EU ME PERDI, AO VERIFICAR O RESTANTE. ATÉ FUI, NO BLOG DA FÁTIMA NO INICIO, DA MINHA. LI A HISTORIA, MAS,NÃO, NÃO PERCEBI NOS DEMAIS QUE HOUVESSE UMA SEQUÊNCIA COM OS DEMAIS.INCLUSIVE O BLOG QUE ESTAVA ANTES DE MIM, ERA SOMENTE UMA CHAMADA PARA O QUE ESTAVA ACONTECENDO. ALGUÉM INTERROMPEU A HISTÓRIA NO MEIO DO CAMINHO.
EU DEIXEI O POSTER COMO ESTAVA. DEI UM NOVO TITÚLO, NA POSTAGEM DE HOJE E DEIXEI A CHAMADA. COM OS NOME DO BLOG ANTES E O DEPOIS.
SÓ QUE AGORA NÃO SI DE MAIS NADA.
COMO CONTINUAR ALGO, A HISTÓRIA SE NÃO TEVE SEQUENCIA. ATÉ ENTENDO A SUA PREOCUPAÇÃO. INFELIZMENTE NÃO SEI O QUE HOUVE. ME AVISE COMO DEVO CONTINUAR. POIS A STILETTO SERÁ A PROXIMA COMO VC. DEIXOU LA ESCRITO.NA ITENÇÃO POSTADA, DIZ BEM CLARO QUE DEVERÁ SER CINCO FRASES. MAS SE ALGUÉM NÃO DER A SEQUÊNCIA, VAI COMPLICAR O MEIO DE CAMPO.
COMO VOU MUDAR O NOME NA INSCRICÇÃO, SE JÁ TEM O ANTES E O DEPOIS.
LOGO CEDO, ESTAVA DANDO ERRO, POR ESTE MOTIVO. INFELIZEMNTE FUI FAZER O TEXTE E SIU COMO COLCHA DE RETALHOS.
COMO VAI FICAR AGORA.
VOU SEGUIR A SEGUENCIA DA SUA HISTÓRIA?
OU DA CHAMATIVA DO BLOG ANTERIOR AO MEU?
TERÁ UM PRAZO PARA SER POSTADO?

ME PERDOA O NÃO ENTENDIMENTO. MAS LI E VERIFIQUEI. INFELIZMENTE EU NÃO VI A SEQUENCIA DA HISTÓRIA.
ELA AINDA VAI CONTINBUAR,É ISSO, TERÁ UM PRAZO.
EXPLIQUE MELHOR COMO VAI FUNCIONAR.
VOU LÁ NO CENTRAL DE RELACIONAMENTO, VERIFICAR.
GRATA MAIS UMA VEZ.
SANDRA

Eduardo P.L disse...

Sandra,

se ler ATENTAMENTE os textos, até os REPRODUZIDOS por você no seu proprio post, verá que o TEXTO só poderá ter no máximo 5 ( cinco) frases, pois tem gente que costuma se exceder nos textos! Pode ser em forma de conto, poesia etc...mas em nenhum momento foi dito para se postar 5 freses, soltas, cinco PENSAMENTOS soltos! TUDO tem que haver com o texto imediatamente ANTERIOR, para que o SEGUINTE de continuidade!
Como também esta bem exposto a Central de Relacionamento, cada inscrito tem 24 horas para dar sequencia ao texto do post anterior. Por isso, é evidente que até o momento só os três primeiros ( e foram super rápidos) já concluiram suas tarefas, liberando para o próximo e assim sucessivamentee!
Como não há como DELETAR sua inscrição, e como o link esta correto, a única possibilidade é você DELETAR "os seus 5 PENSAMENTOS, e AGUARDAR o post de seu antecessor na ordem dos inscritos, e procurar dar SEQUÊNCIA LÓGICA ao texto em andamento.
Sua imediata posterior então poderá cumprir a TAREFA que a ela lhe cabe! Caso contrário você estará bloqueando a corrente e atrapalhando a brincadeira! Faça isso: DELETE as 5 frases e aguarde os acontecimentos. Na hora oportuna EU te avisarei o que fazer!
Desde já agradecemos sua atenção e colaboração!

Eduardo P.L disse...

Maria Augusta,

lamentamos, mas entendemos perfeitamente!

Eduardo P.L disse...

Fátima,

até o momento vamos indo bem! O personagem já esta tomando seu perfil, e características, e se não toparmos com nenhum incidente grave no percurso, teremos no final um texto inteligente e coerente, dentro do possível, numa brincadeira dessas!

Eduardo P.L disse...

Isso mesmo, Jorge, no fim poderemos fazer uma pesquisa, para eleger o melhor título para essa Blogstória, de criação coletiva!
Torcer para não aparecer nenhum espírito de porco!!!! srsrs

Fatima Cristina disse...

Oi Eduardo,

Sim! Com certeza no final teremos um belo conto! Mesmo que ele tenha de conter algumas frases de auto-ajuda no meio, tenho certeza que o Flávio precisará delas para desvendar a trama dessa estória.

Concordo com o Jorge. O título deverá ser dado no final. A parte dele também ficou ótima!!! Estamos todos de Parabéns!

Abraços

Wania disse...

Eduardo querido!

Achei a idéia da Fátima genial, tô dentro!!!!

Já estou acompanhando, não quero perder nadinha!
Acho que vou escrever minhas 5 frases lá pelo dia 31 se todo mundo seguir o prazo de um dia... bem na virada, já me inspirei...rsrsrs!

E segue o baile...opssss...a história!!!!!!

Bjão

Lina Faria disse...

Eduardo e Jorge
Que pena eu não estar participando mas o trabalho esses ultimos dias do ano tem me ocupado muito.
Estou adorando. Até agora, ainda seguindo.
Tomara que se mantenha esse tom no decorrer das escritas.
Por enquanto, flui bem...
bjs,
lina

Eduardo P.L disse...

Fátima,

você tem razão, não se pode exigir homogeniedade entre os participantes, mas também é absolutamente nocivo aqueles que teimam em não entender ou desobedecer as regras propostas! Ninguém é coagido ou obrigado a participar, e o mínimo que se exige, dos que participam é a estrita observância às regras dispostas! Quem delas discorda, muito justamente, não deve se inscrever.
Todo esse discurso em defesa de participantes que estão deixando de participarem por conta dessas pessoas, e do nível de alguns blogs! Já tivemos em rodadas passadas bloggers que se indignaram ter que tecer comentários sobre blogs absolutamente desprezíveis, medíocres e ridiculos!
Estas nossas tentativas de promover a interatividade e divulgar novos e interessantes blogs, esbarra na insensibilidade de poucos que não estão entendendo nada! Mas é a vida!
Me desculpem o desabafo, mas há limite para certas posturas!

Eduardo P.L disse...

Wania,

é isso mesmo, haverá tempo suficiente até dia 12 de Janeiro, dia em que se encerram as postagens/tarefas.

Eduardo P.L disse...

Lina,

escrever um texto desse tamanho não toma tanto tempo assim! Reconsidere sua decisão, escolha o momento de entrar, levando em conta o blog imediatamente anterior ao seu!
Vale a pena participar, se o nível se mantiver nesse patamar!
Obrigado por comentar!

Sandra disse...

Eduardo!
Desculpe o transtorno. Mas é errando que se aprende. Achei que tivesse que estar postando logo na inscrição. Mas agora entendi. Não queria causar aborrecimento, só estava preocupada em fazer a cosa certa.
Alterei a postagem,mas não deletei, por haver comentários lá. Separei uma da outra.
Vou esperar o comando seu para continuar.
Dia 19.12,logo cedinho, vou viajar e retornarei em Janeiro. Na casa ds minha mãe, não tem computador. Mas espero não quebrar a brincadeira. Já que topei, vou até o final. Ainda bem que tem tempo, depois.

Tomara que consiga realizar a minha tarefa, antes de sabado.
Muito obrigada pela sua atenção...
Sandra

Andreia disse...

Olá Eduardo,
estou adorando esta brincadeira e curiosíssima para ver como vai ficar, já postei a minha parte e avisei o Rolando do blog Entremares para continuar. Espero ter ficado dentro do contexto.
Doce beijo querido, tenho certeza que esta bloghistória vai ser um sucesso!!!

Eduardo P.L disse...

Sandra,

ficou melhor assim!
Assim que o inscrito número 11 fizer seu post, com UM TEXTO que tenha sequencia ao anterior, você poderá ( dentro de no máximo 24 horas ) postar sua TAREFA, que este mês é ESCREVER UM TEXTO ( com no máximo 5 frases, para não dizer parágrafos, que podem entender LONGOS PARÁFRAFOS, e aqui não é o caso), repito, ESCREVER UM TEXTO dando CONTINUIDADE à blogstória que esta rolando. Para isso é preciso que ACOMPANHE os posts e TAREFAS anteriores, para se inteirar do espirito do TEXTO. OK?
Alguma dúvida, me pergunte antes de cometer enganos, que certamente prejudicam muito os outros inscritos!
Agradeço suas providências sanadoras do equívoco, e conclamo-a a SEGUIR diáriamente o andar da brincadeira.

Eduardo P.L disse...

Andreia,

primorosa sua PARTICIPAÇÃO! Não só dentro do prazo, como dentro, e o que é mais importante, do ESPÍRITO do tema e blogstória proposta pela Fátima Cristina!
Parabéns! Tomara TODOS os inscritos continuem no mesmo NÍVEL, que tão bem estabeleceu no seu post !

Bjs

Eduardo P.L disse...

PARECE FÁCIL ADMINISTRAR ESSAS BRINCADEIRAS, ESSES PASSA-TEMPO, COMO CHAMA O JORGE PINHEIRO, MAS NÂO É!!!!
OU SE PERDE OS POUCOS CABELOS QUE NOS RETA, OU FICAM BRANCOS !!!!! srsr
AGORA COM FOTO DO PERFIL AUTÊNTICA!

Ví Leardi disse...

Eduardo..nao participo este mes mas ...genial este comeco...espero os outros tenham condicoes de manter este alto nivel...Muito bom! Depois de Janeiro ...volto ao meu normal...he he he nao da para ficar longe...Bjs P. Desculpaa falta de cedilha e acentos novo laptop Mac..to aprendendo!

sonia a. mascaro disse...

Eduardo, neste mês não vou poder participar. Mas comecei hoje a seguir as histórias e achei boa a idéia de colocar as narrativas num espaço especial, porque tive que clicar em "postagens mais antigas", para poder chegar ao seu texto.
Beijos e sucesso nesta nova etapa do BlogGincana!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )