15.10.09

TAREFA da BlogGincana de Outubro


Cumpro minha tarefa de visitar o blog VIAJAR PELA LEITURA,
blog imediatamnte acima do Varal, nas inscrições da BlogGincana de Outubro.
Escolhi esta postagem por ser uma brincadeira, sorteio e muito instrutiva!
Apresenta um livro, faz uma breve resenha e prõe um sorteio:
Para participar no passatempo terão de responder às seguintes questões:
1. Qual o título original do único romance de Emily Brontë?
2. O amor de Heathcliff e Catherine Earnshaw acaba por afectar a vida de quem?
Uma lástima só os residentes em Portugal poderem participar!
Não frequentava o blog, e tive a melhor das impressões de seu conteúdo, forma e apresentação! Fiquei muito feliz que a BlogGincana tenha me proporcionado esse achado! Ficarei SEGUIDOR, e voltarei mais vezes!

17 comentários:

Gaspar de Jesus disse...

EMILY BRONTE e o seu MONTE DOS VENDAVAIS.
Um livro e um filme que marcaram a minha adolescência e de que jamais me esquecerei...!!!
Obrigado
Gaspar de Jesus

Ví Leardi disse...

PaRABÈNS para vc e Jorge...achei sensacional a escolha desta tarefa...Esta gincana promete!!
beijos
Postarei assim que der!!

Maria Augusta disse...

No Brasil este livro se chama "O Morro dos ventos uivantes", eu acho. Eu o li há anos, mas não me lembro muito bem da história.
Eu também falarei de um blog que não conhecia, vai ser muito legal esta gincana, parabéns a vocês.
Abraços.

Paula disse...

Olá Eduardo,
Fiquei feliz por ser vc a comentar o ...viajar pela leitura... :)
Visito o Varal há algum tempo.

Em relação ao passatempo, sei que é aborrecido ser só para os residentes em Portugal, mas fica mais fácil o envio dos livros :(

Parabéns a você e ao Jorge pela tarefa proposta.

Cumprimentos

Wania disse...

Oi, Eduardo!

Eu amei esta tarefa!!
Parabéns, muito bem bolada por vocês!
Concordo com a Vi Leardi...esta Gincana promete!!!!

Também irei falar de um blog que não conhecia!

Bj enorme pra ti

Sandra disse...

mEU QUERIDO aMIGO!
DESTA VEZ, VOU POSTAR DEPOIS. é QUE ESTOU PARTICIPANDO DA BLOGAGEM COLETIVA, PELA PASSAGEM DO PROFESSOR.tAMBÉM ESTÁ SENDO HOJE.
MAS JÁ LEVEI AS TAREFAS.
AMANHÃ VOU PARA PARANAGUÁ PASSEAR DE TREM. MAS SÁBADO CEDO, VOU PUBLICXAR.
SAIO DE MADRUGADA DE HOJE. SERÁ UM TANTO DIFICIL DE PUBLICAR. SE EU NÃO ESTIVER MUITO CANSADA AMNHÃ EU PUBLICO. SE NÃO FICA PARA SABADO.
UM GRANDE ABRAÇO.
SE DER TEMPO PASSE NO BLOG, PARA VER A POSTAGEM PELA PASSAGEM DO DIA DO PROFESSOR. TE ESPERO LÁ.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

João Menéres disse...

Volto para dizer que estes VENDAVAIS nunca os vi à minha frente...
Eu lia (e leio) muita Poesia, passava pelo Jean Cocteau, por Baudelaire, por Rimbaud (como a Alice, curioso...), por J.P. Sattre, por aí sempre.
Nos intervalos, ENGOLIA policiários (como o Eduardo, curioso). Sabia de cor e salteado a vida dos escritores e dos seus Detectives, Inspectores, Comissários e, por aí fora, não esquecendo os seus Ajudante, Secretárias, etc. Ganhei muitos Concursos de Decifração e, eu próprio construí Problemas Policiários, que foram publicados em revistas e integraram, por sua vez, Torneios ou Concursos Policiários.
Surpresa, não EDUARDO?

Mari Amorim disse...

Olá Eduardo,
Também já cumpri minha tarefa,espero que esteja certinho rs.
quanto a tua tarefa,me trouxe saudades de um dos primeiros livros que lí,na minha adolescência.
Obrigada pelo carinho,
Boas energias
Mari

João Menéres disse...

Só pode CUMPRIR tarefa quem está inscrito, né?

Chica disse...

É muito bom poder conhecer novos blogs para nós, pelo menos. Bem cumprida!abração,chica

sonia a. mascaro disse...

Eduardo, gostei da tarefa deste mês e já dei uma passada no Viajar pela Leitura, que não conhecia. Um blog bonito e onde me senti no meu elemento: livros!
Bjs.

ellen disse...

Também não conhecia...
irei visitá-lo, e esta foi uma ideia muito boa do BlogGincana, para se poder alargar os nossos conhecimentos a nível de outros bons Blogues.
Parabéns!

Acabei de participar e desta vez fiz tudo correctinho... pennnnso :)

Beijinho

Eduardo P.L disse...

Gaspar,

Vi,

Maria Augusta,

Paula,

Wania,

Sandra,

João,

Mari,

Chica,

Sonia,

Ellen,

obrigado a Todos pelas visitas, comentarios e participações na BlogGincana!

expressodalinha disse...

Também acho que devia ser alargado a todo o mundo. Blogue interessante.

Eduardo P.L disse...

Jorge,

mas aí qual a VANTAGEM que levam os inscritos????

jugioli disse...

Eduardo, muita criatividade nesta gincana de outubro, e vou postar assim que puder.
Interessante conhecer outros blogs.

Nade disse...

Edu, pena mesmo que o sorteio só valha para quem reside em Portugal...
Mas conhecer o blog é um grande presente, não!
Bjs, querido!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )