18.9.09

BlogGincana de SETEMBRO


O feitiço contra o feiticeiro.
Escolher dois ou três blogs entre 74 ( os meus não valem!!) não é tarefa fácil. Muitos são blogs que conheço e frequento. E claro, só frequento blogs que gosto. Por outro lado, um dos nossos objetivos, com as tarefas da BlogGincana, é fazer blogs desconhecidos aparecerem em  nossa roda! E precisam ter qualidade para isso.
Por essa razão não vou nominar os blogs que adoro e frequento, e entre eles os melhores da blogosfera. E não digo isso para agradar meus amigos e amigas ( elas em número muito maior)srsrs. Digo porque é a pura verdade. E se quiserem saber quais são, basta ver a minha lista de preferidos no Varal. Hoje com mais de 470 blogs e sites. Aqueles são os que gosto e frequento. Nem vou retribuir as indicações de blogs que citaram os meus nessa brincadeira. A essas pessoas, todas minhas amigas, e por isso o fizeram, meus sinceros agradecimentos.
Dito isso, vou escolher da lista dos inscritos, nesta primeira rodada de Setembro, o blog TEORIAS IMPOSSÍVEIS, que não conhecia, e nem sei o nome da autora. Só sei que é o amor do Marco , do blog Casa do Mago . E foi ele quem disse!(update, a Maria Augusta me informa tratar-se de Lunna Guedes, e que já teve um outro blog: Acqua, que realmente conheci, e era muito bom, também)

Por que o blog dela?
Porque é um blog como todos os bons blogs deveriam ser. Simples, objetivo, com muito conteúdo, boa aparência, fácil de ler, e com assuntos variados e interessantes! Precisa mais?
Não encontrei na lista de inscritos,( sem antes lamentar muitos bons blogs não terem se inscrito, nessa primeira rodada da BlogGincana), nenhum outro que não conhecesse e frequentasse, e que tenha me chamado atenção ou merecesse minhas considerações! Portanto, fico só com a TEORIAS IMPOSSÍVEIS, que convido TODOS a conhecerem, para entenderem as razões que me levaram a este veredicto.
Agradeço ainda a todos que nos honraram com suas participações, se inscrevendo e ou participando das postagens/tarefas. E esperamos contar com vocês nas próximas radadas.

19 comentários:

João Menéres disse...

Ainda nem fui abrir o TEORIA IMPOSSÍVEL (nem outro qualquer ainda desconhecido, pois reservo o fim de semana para uma análise tranquila,que me dê as condições básicas de tentar ser ISENTO), mas nem preciso para afirmar que esta escolha do EDUARDO demonstra, pela milésima vez, o seu grande carácter!

Um Xi muito grande.

Emanuel disse...

Hahaha o teu texto do comentário é tão semelhante ao meu... Idéias parecidas pululam em locais diferentes do globo ao mesmo tempo. Ótima escolha o TEORIA IMPOSSÍVEL!
Abraços

peri s.c. disse...

Dancei. Ia usar o mesmo artifício.

Eduardo P.L disse...

Peri,

pode ir na mesma linha! Quem chega primeiro come quente!!!!
Hoje tem FESTA, não deixe de ir!

M. Nilza disse...

Oi, Eduardo!

Fiu visitar o blog indicado e vc tem razão..é tudo que vc descreveu e mais aguma coisa..rs
Amei.

Vou tentar estar na festa!!
beijos

Maria Augusta disse...

Eduardo, eu também estou aproveitando a gincana para conhecer blogs novos e vou escolher três dentre eles, pois a descoberta também é um critério válido (...e cômodo), né?
Adorei a tua escolha, conheço bem o "Teorias Impossíveis" (no plural) da Lunna Guedes, que antes tinha o Acqua. Ela escreve maravilhosamente bem, e atualmente paralelamente ao blog que você escolheu, ela participa também do "A Casa do Mago" do namorido Marcos e está publicando diariamente uma novela de sua autoria que está no décimo capítulo chamada "De corpo e alma" (http://lunnaguedes.wordpress.com/).Eu não perco um capítulo, está emocionante.
Abraços.

sonia a. mascaro disse...

É isso mesmo, Eduardo, um dos objetivos do BlogGincana é abrir nossos horizontes, nos permitir viajar por outras paragens.
Assim, vou visitar Teorias Impossíveis. Já estive várias vezes na Casa do Mago, que gostei muito.
Bjs.

Wania disse...

Oi, Eduardo!

Eu também já tinha resolvido seguir este mesmo caminho...rsrs!
Os que estão no meu blog já são meus preferidos, com certeza! Já comecei a visitar os desconhecidos e entre estes farei a minha escolha!

Ainda não visitei o que escolheste, mas chegarei lá!

Um ótimo final de semana pra ti,
Bjs

Mari Amorim disse...

Ola Eduardo

Obrigada!!!
adorei participar da gincana e visitei todos os blog confirmados e.cada um trazendo uma mensagem de Paz e amizade
Grande beijo
Boas energias
Mari

Georgia disse...

Edu, muito bom! O blog gincana tem isso de bom; eu mesma coloquei 2 blogs que nao estao participando na gincana, que mico, ahahahahhaah!

Mas num tem nada nao, tem o meu violao e vamos que vamos...

Estou gostando muito de conhecer os blogs amigos...

Bom fim de semana

Sandra disse...

Coitada da Gê, conseguiu pagar o Mico no blog, srsrsrsrsrsr, Perdão, mas foi engraçado. srsrsrsr,kkkkkkk.
Essas coisas acontecem.

Falando Sério, amigo...
Não conheço o blog que vc. citou, mas vou conhecer. Sabe, visitei todos até agora. Está sendo muito legal.
É uma honra ver pessoas escolhendo nos homenageando, acreditando nos trabalhos uns dos outros. Compartilhando conhecimentos, novas ideias. Muito legal.
Acho que vc. está conseguindo alcançar o seu objetivo de interação.
Esta sendo um momento muito feliz, acredito que para todos.
Valeu...Sandra

Cris Caetano disse...

Oi, vim acompanhar a gincana quietinha e me dei bem, vou conhecer blogs novos. :)

As páginas já estão abertas ali ao lado a espera de eu terminar este comentário.

Beijos às amigas dos comentários acima, ao João e aos desconhecidos.

Beijos pra ti e desejos de bom fim de semana

Chica disse...

Vou ainda conhecer essas tuas indicações.Isso é muito legal e oportuniza tantas novas amizades e passeios virtuais,não ? Um abração,tudo de bom,chica

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Oi Eduardo!
Estou adorando a gincana e aprendendo a conhecer novos blogs e fazendo amigos.
Obrigadas pelas lindas palavras em meu blog. Pra mim os seus blogs sempre serão referências em sensibilidade, inteligência, cultura, diversão e outras tantas qualidades!

Parabéns!

Bjs.

Quase Blog da Li disse...

Eduardo,
O BlogGincana esta muito criativo, interativo; boa sacada a fórmula, o modelo!
Pra mim, não foi desta vez, "forças terríveis" (copiando Janio Quadros, rsrs) me impediram a inscrição.
Estou acompanhando da mesma forma e tive muito prazer em conhecer a sua indicação "Teorias Impossíveis".
Obrigada
beijos
li

Eduardo P.L disse...

João, Emanuel, Nilza, Maria Augusta, Sonia, Wania, Mari, Georgia, Sandra, Cris, Chica, Ana, Li,

a TODOS agradeço muito os comentarios e as participações na BlogGincana!
Realmente ao criarmos essa nova brincadeira, o Jorge e eu tinhamos como objetivo uma iniciativa que durasse mais tempo do que a TERTÚLIA! Essa a razão de darmos 28 dias para se cumprir as TAREFAS, e mais tempo para as visitações aos inscritos! Como não é obrigatória as respstas às tarefas, a tendência é que MUITOS blogs ainda venham se inscrever só para fazer parte do UNIVERSO dos blçogs visitados! E esse é o espirito da coisa!
Agrdeço, como disse, as participações e sugestões que temos recebido. Uma delas, da Georgia, que foi de pronto implantada, é um sucesso, o Mick Linky para as tarefas cumpridas!
Muito obrigado a TODOS!

Marco Antonio disse...

Fiquei feliz com bom namorido que sou pela tua escolha. A Lu (mio amore) mudou de blog porque como sempre diz "tem fases como a lua".
Grande abraço

Ps. Só uma correção "zinha". O Meu nome é Marco (só um)... rs

Lunna disse...

Um sorriso de orelhas pra você meu caro. Beijos

Fatima Cristina disse...

Oi Eduardo,

Gostei das suas escolhas. Já visitei os 2 blogs. Muito legais.
O objetivo do BlogGincana está acontecendo à medida que seguimos as dicas dos escolhidos de cada participante.

Beijos!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )