30.11.08

Como HOJE é DOMINGO, é dia de BLOG VICIADO

CHURRASCO DE100 ANOS DO DANTE ALIGUIERI


O busto do Dante é o mesmo. Mudou de lugar, mas era ele que admiravamos
na decada de 1950 quando entrei colégio.

A mesinha do MARINO não existe mais. Hoje tem duas bandeiras

E o Marino morreu. Era o PORTEIRO, VIGILANTE e grande figura humana. Amigo de TODOS. Foi uma pena saber que já nos deixou! Pudera, entrou para o quadro de funcionários um anoa antes de eu nascer.

Os corredores das classes eram muito mais largos! Aí na saída faziamos fila para os onibus da própria escola!Ontem estava servindo para distribuição dos crchas com os nomes dos ex-alunos.

As escadas são mais estreitas! E no pátio os churrasquinhos, na porta de onde ficava a cantina, com o melhor sanduiche de mortadela ou de queijo que me lembro ter comido na vida! Misto não vendiam. Na pascoela comiamos pãozinho francês com barra de chocolate Diamante Negro. Uma delícia!


Os pés de eucaliptos onde nos canteiros jogávamos bolinha de gude, não existe mais. Em compensação um Pé de Jacaranda esta no meio do pátio do recreio.


O campo de futebol ( de grama) não existe mais Deu lugar a quadras poli esportivas e novas salas de aula.


O Churrasco foi só para ex-alunos. E muito concorrido.

Alas e construções que não existiam no meu tempo. Ares de modernidade!
No meu tempo as classes não eram mistas. Essas meninas eram contemporaneas, mas não da minha classe! Os professores eram os mesmos!Na foto a Elisabeth De Fiore, esta à esquerda, era uma das que me lembrei de pronto. Ao meu lado , a direta na foto a Gloria, que também tinha um rostinho que não mudou nos ultimos 48 anos! Foi muito divertido trocar idéias com gente que não víamos há tantos anos!

Colegas mesmo encontrei o Luiz Antonio De Lucca , com a mesma cara e temperamento. Cabelo um poco mais branco, mas memória de elefante! E ele foi descobrindo gente que era contemporânea ou da nossa classe. Ele é o da esquerda, Ivo Kesselring Carotini, Flavio Fracarolli, e eu.Todos com o nome no peito, caso contrário ninguém saberia quem é quem. A pulseira no braço era a senha para se entrar no colégio, e um quilo de alimentos, não perecíveis, era a contribuição para entidades de caridade. O almoço foi muito agradável.

VARAL DO DIA *


Andaluzia ll - E.P.L. - 2008 -

LEAVES OF GRASS comemora o segundo aniversário do VARAL

HAPPY BIRTHDAY VARAL DE IDÉIAS!

Hoje o blog Varal de Idéias, do meu querido amigo Eduardo P. Lunardelli completa 2 anos de idade.
Parabéns Eduardo! O seu blog é excelente e merece todas as homenagens!
Reuni aqui algumas fotos de varais clicadas em várias regiões do mundo para homenagear você e o seu blog.

Com esta postagem minha amiga SONIA A. MASCARO do blog Leaves of Grass, prestou uma simpática homenagem dia 19 de Novembro pp, quando o VARAL completou dois aninhos de vida! Toda criança gosta de bolinho e velinha! Muito obrigado amiga de primeira hora e de sempre!

A postagem consta de texto Português/Inglês, e 14 imagens de varais ao redor do mundo.
Vale a pena visita-la! aqui
Imagem da ÍNDIA

Imagem de FERNANDO A. MASCARO ( Uma das injustiçadas no VARAL do DIA )
Muito obrigado Sonia!

DUAS PALAVRAS NO VARAL

Sem cabeça

Passam hoje três anos sobre o primeiro post do 100 Cabeças. Podia ter sido ontem mas não; é hoje. Choveu à brava todo o santo dia. Demasiadas coisas não encaixaram como deviam nas outras por forma a gerarem uma cadeia de acontecimentos harmoniosa, simétrica e equilibrada, como devem ser as coisas que são belas. Classicamente belas.
Este dia foi um dia confuso, assimétrico. Alguns momentos foram cortantes, outros pontiagudos, um dia lixado, a bem dizer. Dia de impulsos e improvisos, cálculos arriscados e gestos quase falhados. Enfim, um dia como tantos outros. Um dia sem cabeça. Um dia com demasiadas cabeças. Mais um dia. Apetece-me fazer a pergunta: quantos dias faltam para que ontem faça parte do futuro? Amanhã logo se verá. Espero que tenhas uma boa noite.
Publicada por Silvares

FOTO DO PERFIL

HUMOR NO VARAL


Imagem recebida de Vi Leardi

29.11.08

CHURRASCO de 100 anos do Colégio "Dante Alighieri"

Como ex-aluno hoje participarei do almoço comemorativo dos 100 anos do Dante! Amanhã mostrarei algumas imagens! Faz 48 anos que não entro no colégio que irei rever!

5º parte da VIAGEM a NY

Renata Almeida, nossa companheira de viagem , ao saber que o tema seria BANDEIRA , se apressou em me presentear ( 15 de Novembro) com esta do Robert Rauchenberg, ( comprada na visita ao MOMA), e quando chegamos, com estas que seguem:

Bandeira no SOHO

Bandeira no METRÔ
FOTOS de Renata Almeida, de N.Y. Nov-2008 -especialmente para o VARAL.
Amanhã tem mais!

VARAL DO DIA


Maria João ( Ex-Sulista)

Pedro Américo - Grito do Ipiranga


Pintura - Grito do Ipiranga, de Pedro Américo
O quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, também conhecido como Grito do Ipiranga, é o principal símbolo da proclamação da Independência do Brasil, que é comemorada em 7 de setembro. A imagem, no entanto, não é exatamente uma fotografia do momento em que D. Pedro 1º recebeu a carta que o deixou irado e o levou a pronunciar a famosa frase: “Independência ou Morte”.
Enquanto a independência do Brasil foi proclamada em 1822, Pedro Américo só foi terminar de pintar o quadro em 1888, em Florença, na Itália. A obra foi encomendada pela Família Real, que investia na construção do Museu do Ipiranga, hoje oficialmente chamado Museu Paulista, que fica em São Paulo (SP). A idéia era ressaltar a monarquia - que já estava cambaleando e caiu em 15 de novembro de 1889, com a Proclamação da República.
Pedro Américo era um pintor histórico, que foi autor de outras obras com o mesmo cunho, como Batalha do Avaí, que retrata um dos eventos da Guerra do Paraguai. Também nesse caso, ele não estava presente. Assim, o Grito do Ipiranga é um quadro simbólico como várias outras pinturas históricas espalhadas pelo mundo.
(Com colaboração de Catharina Mafra)
(Fonte Como tudo funciona)
Noblat

e-mail no VARAL :





Agradeço à Vi Leardi estas três imagens de VARAIS.
A Quarta imagem foi para o HUMOR NO VARAL.
Muito obrigado

Foto do Perfil

Joaquín Duarte

HUMOR NO VARAL

28.11.08

4º parte RETORNO da viagem a NY


A primeira impressão é a que fica! As cores dessas folhas nos impressionou muito. Do terceiro dia em diante nem notávamos, mais!

BANDEIRAS
Uma porta "dando bandeira"...
Amanhã tem mais!

VARAL DO DIA


Os varais sempre me atraíram e encontrei aqui a chance de exibi-los.
Esse varal de lanternas fotografei em Taipei – Taiwan e também te presenteio.
Saudações
Eduardo PAZIAM

Comentários da TERTULIA VIRTUAL de 15 de Novembro, e meus agradecimentos a TODOS que dela participaram, e ou deixaram seus comentários!

ery roberto disse...
Ahahahahahaha! consegui ser o primeiro aqui! Meu, que 'penca" de ídolos! Não perdoarei se não conhecer, pelo menos dois dos meus, um que apenas cito porque falo sempre e o de hoje porque me marcou profundamente, principalmente na forma de sentir emoções.Abraço, gurizão. gosto de participar disto. Bom findi.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 04h11min00s BRST
Madoka disse...
Acho que vou na opção 2, já não se fazem mais ídolos como antigamente. O mundo mudou muito, ou o homem é que mudou! Em tudo, no mundo do cinema, então, veja quem são os ídolos hoje!!!! até e sayonara
madoka
Sábado, 15 de Novembro de 2008 04h47min00s BRST
Meire disse...
Qdo vi o titulo "Meu Idolo", nao pensei em outro, ele foi meu idolo.Bjs
Sábado, 15 de Novembro de 2008 05h00min00s BRST
Ramiro Conceição disse...
CIRCO MÁGICOby Ramiro ConceiçãoEntre tropeços, entre trapaças,entre mil beijos, costurei os pedaços do meu espantalho...Mas os pássaros não têm medo!Ao contrário, fazem festas à voltados meus cabelos...É!... Tornei-me palhaçodum circo mágico! Um recreio... onde Picasso brinca,a encantar Portinari,enquanto Einstein lança pedrinhas ao tempo,e Garrincha ri... ao vento,pois deixou Van Gogha procurar um amarelo,um mágico gol de Pelé dum sonho de Pessoa que calmamente dormeaté a hora da chegançade Caeiro e seus carneiros a balir, entre os dentes, poemas ― de Dante, Goethe, Poe, Rilke, Bandeira, Whitman, Drummond ―à manhã verdadeira do mundo!Nietzsche... acaricia o bigode.Shaskespeare não mata ninguém, porque D. Quixote virou o amorde Camões que não é zarolho.Marx penteia a barba e os cabelos…Dostoiévski abrasa as batatas que Machado, então, colheu.Sócrates cutuca Platão,porque Freud está feliz!...Enquanto Gibbs, Elomar e Bach, Lennon&McCartney preparam o cancioneiro que, pela primeira vez, Beethoven... irá ouvir. PS- Eduardo, eis a minha contribuiçãopara a "Tertúlia Virtual" de novembro.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 05h13min00s BRST
Maria Augusta disse...
Eduardo, em primeiro lugar parabéns pelo teu aniversário. Te desejo muita saúde e muitas obras de arte e posts nos varais da vida.Em relação à tua galeria de ídolos, alguns foram meus também como os Beatles e Kim Novak. E que bela homenagem a teu avô no dia de teu aniversário.Um grande abraço e boas férias.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 05h50min00s BRST
james emanuel disse...
Bela escolha de tema e perfeito desenvolvimento.Muito bom.Um abraço.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 07h51min00s BRST
Só- Poesias e outros itens disse...
eih!!!!! dia de aniversário, e não conta para ninguem.Adorei conhecer seus ídolos, uma lista e tanto.bjs.JU Gioli
Sábado, 15 de Novembro de 2008 07h52min00s BRST
Menina do mar disse...
Já participei lá no meu canto também!Beijos bom s´´abado
Sábado, 15 de Novembro de 2008 07h56min00s BRST
Mikasmi disse...
Tantos ídolos. Alguns também foram meus na minha juventude,gostei de os ver por aqui.Parabéns pelos seus ídolos, são mercedores da sua homenagem.Abraço e bom fim de semana
Sábado, 15 de Novembro de 2008 09h02min00s BRST
Mikasmi disse...
Desculpe cá voltar, fui ao blog do João Menéres e não vi nada nem consegui deixar uma mensagem.Vou aproveitar o seu blog se não se importa, para lhe mandar um abraço e agradecer o comentário.Muito obrigada
Sábado, 15 de Novembro de 2008 09h06min00s BRST
João Menéres disse...
Como não vai ler agora, voltarei mais tarde (como sabe, tenho um fim de semana muito preenchido).Mas, há sempre tempo para brindar ao casal que se passeia por NY a festejar este dia.Como não se esquecerão de nós, também tenho a certeza que de nós não se esquecerão.Os amigos do Eduardo, pelo Mundo espalhados que estão, o parabenizam neste dia e todos desejam o melhor para si e para a Paulinha.Bj e Ab. (muitos !).
Sábado, 15 de Novembro de 2008 09h22min00s BRST
Adelino disse...
Eduardo, desta vez não vou participar. Pensei muito, escrevi, li, reli e não quis cometer injustiças. Gostei imensamente da sua lista de "ídolos". Admirei muito a sua coragem de ter colocado entre aqueles que foram seus íodolos o grande tribuno/jornalista/administrador/escritor CARLOS LACERDA. Pensei em fazê-lo também, mas já me cansei de defendê-lo dos seus irados adversários. Além do que ele não precisa de defesa. Confesso, por isso que não me senti muito à vontade para participar. Para se fazer um a indicação ou várias, omitir LACERDA seria ir contra a minha própria vontade.Espero ter sido claro, e como de hábito pretendo visitar todos os que estão participando de mais esta Tertúlia.Grande abraço. Fica para a próxima.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 09h29min00s BRST
expressodalinha disse...
Pois é Eduardo, muitos ídolos de proveniência diversa. Não admira que tenha vivências artísticas tão diferentes. Hoje em dia os ídolos são fabricados. São prontos a consumir. São de plástico. Mas continuam a ser ídolos porque quem os consome tb.é de plástico.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h08min00s BRST
disse...
Que diversidade...bem diz o Jorge...pudera que vc é tão multi competente...:-}Parabéns duas vezes...E.Longo e eu te desejamos tudo de bom ...que vc se sinta cada vez mais moço...beijo grande
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h17min00s BRST
Anny disse...
Eduardo:Em primeiro lugar, parabéns!Bem, vc tem muitos ídolos e alguns deles são meus também. Os Beatles, por exemplo. Pois hoje resolvi homenagear seu blog e vc, no Sonho da Linha.http://osonhodalinha.blogspot.com/Beijos.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h19min00s BRST
Isabel Magalhães disse...
Caro Eduardo;É mesmo isso; 'já não fazem mais ídolos como antigamente'! ;)Um abraço deste lado do mar.I.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h31min00s BRST
Georgia disse...
Edu, parabéns pelo dia de hoje, tudo de bom.Alles Gute!!!Seu avô é um senhor ou foi um senhor muito bonito.Eu tb fui fa dos Beatles.Minha contribuicao para a Tertúlia já está lá.Abracos e boa... você sabe.Abracos
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h40min00s BRST
peri s.c. disse...
Oops, parabéns !!!!Ídolos pssam como o fãngio e o Chico Landi, deixando umas marcas no asfalto.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h47min00s BRST
sonia a. mascaro disse...
Parabéns! Feliz Aniversário, Eduardo! Tudo de bom para você!Excelente esse post sobre os seus ídolos. É verdade, a gente tem vários, alguns que brilharam na nossa infância, juventude, idade madura... Mas a galeria fica lá no fundo do coração, pois eles fazem parte da nossa história de vida!Gostei muito de conhecer os seus ídolos, principalmente o seu avô!Um beijo especial no dia de hoje!
Sábado, 15 de Novembro de 2008 10h57min00s BRST
Ramiro Conceição disse...
Eduardo...Viva a república dos teus sonhos!E todas as maresias,que ainda irás Amar!...
Sábado, 15 de Novembro de 2008 11h03min00s BRST
Lizete Vicari disse...
Eduardo, em primeiro lugar,felizaniversário!Amei a tua postagem, adorei váriosdeles.Grande beijo lili
Sábado, 15 de Novembro de 2008 11h10min00s BRST
Fernando Zanforlin disse...
Grande Chapa, mesmo com apenas os 35 anos atuais, há uma fila de ídolos, aos 70 vai dobrar o quarteirão.ƒelicidades mermão.Refleti sobre os ídolos, pensei, pensei, não tive nenhum, fiquei contente por não tê-los.Grande festa, grande ∆ß®∆çø, Vai com DEUS
Sábado, 15 de Novembro de 2008 12h39min00s BRST
ery roberto disse...
Eduardo, relendo agora, quero acrescentar que seus ídolos representam uma história linda de vida. Esta vida na qual você hoje comemora aniversário. Felicidades, meu caro. Parabéns de coração pela pessoa magnífica que você se fez, pela arte, pela amizade e inteligência. Caloroso abraço.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 13h10min00s BRST
Alice Salles disse...
Não se fazem mais ídolos como antigamente!
Sábado, 15 de Novembro de 2008 13h40min00s BRST
Ruben V. Santos disse...
Viva, Eduardo!Até eu que não os tenho... hoje tenho, sim senhor! It's you! Mas hoje apenas, porque há que não abdicar de princípios de vida.Todavia, hoje que você faz cento e não sei quantos anos, só podia ser you!Abraço enorme e que, daqui a outros atentos, cá estejamos, o Eduardo a comemorar e eu a aplaudir.Ruben
Sábado, 15 de Novembro de 2008 14h00min00s BRST
Gaspar de Jesus disse...
Caro Eduardo
Embora esteja viajando (BOA VIAGEM E FELIZ ANIVERSÁRIO),Não posso deixar de fazer o meu comentário sobre esta sua excelente participação! (nem outra coisa seria de esperar do MESTRE).Muito bonita a Homenagem a seu Avô!Alguns dos seus Ídolos também foram meus, KIM NOVAK. BEATLES, MARILIM, JUAN MANUEL FANGIO... este eu vi correr por mais de uma vez aqui no Circuíto da Boavista, era eu um menino de 9 ou 10 anos. Quanta Saudade.Abraço G.J.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 17h47min00s BRST
Adelino disse...
Eduardo, em tempo: estou sabendo do seu aniversário, na surdina... OS NOSSOS MAIS SINCEROS VOTOS DE TUDO DE BOM PRA VOCÊ E SEUS FAMILIARES. Prometo que da próxima vez participarei. Aliás, uma sugestão, por que não anuncia com antecedência de uns 15 dias, o próximo tema do Tertúlia? Nem todos, falo por mim, tem o dom de produzir textos bons em pouco espaço de tempo. Combinado?Um abração mais uma vez.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 18h43min00s BRST
Milouska disse...
Olá, Eduardo!Em 1º lugar parabéns.Também gostei muito da sua "reportagem" com uma grande galeria de "eleitos" de vários quadrantes. Alguns, como os Beatles e Che, também outrora foram meus ídolos.Um grande abraço,Milouska
Sábado, 15 de Novembro de 2008 19h39min00s BRST
Maria Cecilia disse...
Eduardo querido, Hoje, teu aniversário, não te achei em nenhum dos 3 numeros que tenho. Lembrei que por aqui eu te acharia. Como sempre, (há 26 anos eu nunca esqueço esta data), envio meus votos de Felicidades. Espero que você esteja comemorando em Paris com a Paulinha...Amanhã vou para São Paulo. Vou tentar te achar por lá. Beijos de Muzambinho,
Maria Cecilia.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 19h43min00s BRST
josé louro disse...
De paz com as escolhas, aposto.Abraço grande.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 20h50min00s BRST
La Vanu disse...
Eduardo, vc não envelheceu, vc amadureceu...é diferente.Acho a idolatria uma atitude tão juvenil, quase infantil mesmo...deve ser por isso que não há mais ídolos para vc...Fique certo que há pessoas que idolatram o Messi tanto quanto vc idolatrava os jogadores do Corinthians, ou que ache a Amy Winehouse o máximo tanto quanto eu admirava The Doors...há com certeza quem veja Angelina Jolie tão ou mais glamurosa que Liv Ulmann ou Greta Garbo...mas o bom mesmo é vê-los como pessoas comuns, talentosos sim, com algum tipo de inspiração que tiveram a oportunidade de expressão...assim como vc e todos os amigos que tens. E tenho.Assim como a Valdênia Lavadeira.http://br.youtube.com/watch?v=xhT6OOejWZ...cada qual com sua mídia e sua sorte!Feliz Aniversário
Sábado, 15 de Novembro de 2008 20h59min00s BRST
expressodalinha disse...
Devidamente autorizado pelo Eduardo, em viagem lá pelo bem-longe, e enquanto "co-produtor" desta Tertúlia agradeço a participação e os comentários de todos. Algum comentário mais em particular, terá de ser ele a fazer. Beijos e abraços.
Sábado, 15 de Novembro de 2008 21h05min00s BRST
Menina do mar disse...
Parabéns... atrasados... desculpe-me o despiste...
Sábado, 15 de Novembro de 2008 21h23min00s BRST
Francisco Castelo Branco disse...
Gostei da alusao a Gue vara....Nao é que goste do tipo, mas a personagem é interessante
Sábado, 15 de Novembro de 2008 23h32min00s BRST
Claire disse...
Eduardo, super ídolos, mas o meu é maior que o teu :-(O) 65 beijinhos para ti
Domingo, 16 de Novembro de 2008 16h21min00s BRST
Al Kantara disse...
Com ídolos assim é fácil ter fé...
Domingo, 16 de Novembro de 2008 20h51min00s BRST
Silvares disse...
Atrasado e confuso deixo aqui uma palavrinha fora de tempo. O post (que esqueci!) deveria ser "os meus ídolos". Não acredito que haja alguém que tenha apenas um! Foi bem, Eduardo. Ah, boa viagem e parabéns (fora do tempo).
Domingo, 16 de Novembro de 2008 22h42min00s BRST
Sara V. disse...
Oi, Eduardo! Desta vez não participei me lembrei da data 2 dias depois...Mas gostei de ver a sua postagem. Me pareceu sincera e elucidativa, em parte, de quem é... Quanto à sua última dúvida...acho que a resposta talvez esteja um pouco em todas as hipóteses que deu:)Abraço
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008 10h40min00s BRST
Dona Sra. Urtigão disse...
parabens com atraso pelo seu dia e adiantado pelo do blog.penso que quando crescemos avaliamos melhor, ou sob uma perspectiva mais abrangente aqueles que víamos como ídolos e eles se desfazem, sobrando para nossa admiração aquilo que construimos ao longo da vida. ou seja, passamos a ser nossos idolos.(mesmo com a coerencia de ver e compreender as falhas e incompletudes)
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008 11h41min00s BRST
Cláudia disse...
Airton Senna, até então, foi meu único idolo até hoje...Aprendi a não ter outros.
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008 13h00min00s BRST
João Menéres disse...
Eduardo,Como havia prometido lá em cima, cá estou.Mas, depois de tantos comentários (um record significativo) que vou eu poder acrescentar de significativo?Dizer que há um com quem nunca me identifiquei ? Que importa isso, agora?Excelente a sua Galeria de ÍDOLOS !!!O meu é mais etéreo...
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 00h15min00s BRST
Eduardo P.L disse...
Já devidamente agradecidos pelo meu amigo e parceiro Jorge Pinheiro, quero reenterar meu mais caloroso abraço a TODOS que aqui passaram e deixaram estes simpáticos comentários!Minha viagem foi ótima e se não fora o fato de até hoje não ter conseguido colocar os pés na Piacaba, por conta da tragédia que se abateu sobre o Estado de Santa Catarina, já teria agradeciso aos amigos!Mas sempre é tempo. Meu muito obrigado pela participação na Tertúlia e aos que por alguma razão não participaram, mas aqui deixaram seu comentário, obrigado igual.Bjs e abçs
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 05h29min00s BRST

CARAVAGGIO - Ceia de Emaús


Pintura - A ceia em Emaús, de Caravaggio
A ceia em Emaús, de Caravaggio, em 1600-1
"A ceia em Emaús" retrata uma célebre cena bíblica. Após a Ressurreição, Cristo encontrara os dois de seus discípulos que seguiam pelo caminho de Jerusalém para Emaús. Caravaggio mostra o momento em que, durante a ceia daquela noite, Jesus revela-se aos homens quando parte o pão. A maneira pela qual abençoa a ceia mostra-lhes de súbito que o Mestre está vivo. Enquanto o estalajadeiro olha desconcertado e perplexo, representa-se o assombro dos discípulos.
A imagem de Jesus é surpreendente: um jovem de rosto carnudo e mordaz, sem barba e sem dramaticidade. Ele é sereno e distante, transcendendo não só os tormentos que conduziram à Crucificação e que a marcaram, mas também as limitações da vida mortal. Entre tons saturados e sombrios e as sombras envolventes, Seu rosto é tomado por uma luz límpida, que vem da esquerda – o foco luminoso habitual de Caravaggio.
Atualmente, a obra está na National Gallery of London.
Noblat

e-mail no VARAL

CLAUDIO BOCZON recomenda para quem estiver HOJE em São Paulo.
**********************************************************************************

Os itens "a" e "b" são opcionais, mas é legal se todos participarem da troca de carimbadas.
beijos, abraços e nos vemos lá. CURITIBA, PR

Claudio Boczon
***********************************************************************************

jeanete musatti uma exposição dentro de uma exposição

Oxigênio 2007/2008

instalação de 36 caixas de plástico contendo diversos materiais sobre mesa

fórmica /installation of 36 plastic boxes with several materials on formic table -- 62 x 63,5 x 63,5 cm

abertura/opening27.11.2008abertura/opening 20h>23h
exposição/exhibition 28.11 > 10.01.2009seg/mon > sex/fri 10h>19hsab/sat 11h>15h
mais informações/more information

FOTO DO PERFIL

HUMOR NO VARAL


27.11.08




Hoje é quinta! aqui

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )