30.4.08

QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO

Tem postagem NOVA no Quem conta um conto, aumenta um ponto.
Claudio Boczon escreve:
47 do segundo tempo.
Não deixem de PARTICIPAR. Um blog interativo, espera pela sua palavra!

Ensaio Fotográfico - DESENHO da ÁGUA da LAGOA - 2º PARTE





Ensaio Fotográfico- 2º Parte - Desenhos da Água da Lagoa - Abrli 2008 E.P.L.
Água+vento=DESENHO
1º Parte foi postada dia 29/04/2008 ( ontem)aqui no Varal.

VARAL DO DIA


Fundo de quintal de casa simples no Brasil. Foto: E.P.L.

EL GRECO

O quadro O Enterro do Conde de Orgaz (1586), de El Greco, ilustra uma lenda de Toledo: Santo Estêvão, cujo martírio é representado na borda de sua capa, e Santo Agostinho desceram à Terra para levar o corpo do conde para o túmulo. O céu se abriu para receber a alma do grande homem. Greco coloca Cristo acima e, por baixo dele, a Virgem e São João Batista intercedem em favor da alma de Orgaz.
As célebres figuras alongadas dos quadros de El Greco, objeto de muitas polêmicas, e suas cenas religiosas revelam um pintar de grande espiritualidade e domínio técnico, com uma pincelada solta e livre aprendida em Veneza. Domenikos Theotokopoulus, conhecido como El Greco, nasceu cm 1541 em Cândia, posteriormente Heracléia, na ilha grega de Creta, na época possessão veneziana.
(Com colaboração de Catharina Mafra)
Noblat

OUTROS VARAIS

Pregadores com tres arvores! Fonte: AQUI

VARAL VISITA

100º
Ilha de siris
da amiga Silvia , ...que faz um blog pessoal e divertido. Saudades!
Hoje copmpletamos 100 sugestões de blogs. Amanhã partiremos para outros 100... blogs100fim....(registrado por mim)

e-mail no VARAL


alo Eduardo

ausente por alguns dias
vi hoje postado o livro com a dedicatória
e mais abaixo o registro
da visita
com Fabrício ManoHead e namorada

parabéns pela assiduidade invejável
com que manténs o Blog

sobre a Cultura Gaúcha e suas tradições
que é reconhecida no mundo inteiro
fiz muitos trabalhos
e ainda hoje tenho dois para completar aqui em Garopaba

Abrçs
Ricardo Blauth
*******************************************************************************






Olá Eduardo!
Achei este e-mail muito interessante, especialmente os anúncios de sacolas... achei a cara do varal!Espero que goste!
Tenha um bom dia!!
Francine.
Valeu Francine, muito obrigado! O VARAL SE MOVE POR SI SÓ!

HUMOR NO VARAL

Somente na Australia

Somente na India


Somente no Paquistão

Somente na Italia

e.longo

29.4.08

ENSAIO FOTOGRÁFICO - Desenhos da água da lagoa.1º Parte






Clique na imagem, e veja em tamanho maior.
Amanhã segunda parte desta postagem. Água+Vento=Desenho.
Fotos: E.P.L.

VARAL DE CEBOLAS

VARAL DO DIA - Cebolas no varal. Remetida pela amiga JUGIOLI

Rousseau


Pintura - A Encantadora de Serpentes, de Rousseau
O francês Henri Rousseau era um autodidata. Pablo Picasso, seu contemporâneo, o protegia porque achava sua ingenuidade muito pura e verdadeira. Ingênuo e "inculto", pela falta de formação especializada, dos temas pueris e inocentes, Rousseau é responsável por obras que mostram minuciosamente, de modo inédito, uma realidade ao mesmo tempo natural e fantasiosa, como em "A Encantadora de Serpentes" (1907), quadro exposto no Museu de Orsay, em Paris.
Foi a mãe do pintor Robert Delaunay quem encomendou a Rousseau esse quadro, em que se destaca um flautista e a lua. A senhora, que estivera na Índia, apreciou o exotismo da obra, estimulando o artista a prosseguir com suas florestas irreais. Muitos artistas da época viam em Rousseau a expressão de um mundo exótico, símbolo do retorno às origens e das manifestações da vida psíquica livre e pura.
(Com colaboração de Catharina Mafra)
Noblat

PINTURA sobre PLUMAS





Enviado pelo amigo Francisco Coelho.

e-mail no VARAL


Sua Pixação está no Ar no Muro-Blogue do Jornal de Bordo
Eduardo,
Tem a presente a grata satifação de comunicar a V.Sas. que o Muro-Blog do Jornal de Bordo já foi pixado conforme suas instruções.
So naum pixa quem morreu/Edu do Varau
Como o nosso programa não admite acentos nem cedilha, tivemos que adaptar a frase eliminando acentos,etc. Assim, fica mais original no estilo funk, punk, etc.Aproveitamos o ensejo para informar que outros pixadores poderão não só alterar o texto amanhã à noite (terça-feira), como poderão completar com alguma coisa embaixo de sua frase.Sua opção de pixamento já foi incuída no rol dos concorrentes e aparece na lista da coluna à direita. Seu comentário não foi publicado para evitar que se tornasse público antes do pixamento, mas o comentário foi devidamente arquivado em pasta.Convidamos o estimado leitor para continuar participando com suas muro-postagens à luz dos grande temas nacionais.Também solicitamos que divulgue nosso muro-blogue, o primeiro da blogosfera brasileira totalmente interativo.Sua pixação é a de número dois (2). Na temos outras na fila de espera.Um grande abraço. E fique em contato.Esta não é uma resposta automática. Foi digitada pessoalmente porBob Back
Bob Back

Rede RJB no ArEditorCel
******************************************************************
'Esse negócio de você longe de mim'
O Estado de S. Paulo - 26/04/2008 - por Dib Carneiro Neto

O Caderno 2 convida seus leitores a participarem do cinqüentenário da Bossa Nova, lançando seu terceiro concurso de contos (Concurso Cultural Caderno 2 nos 50 anos da Bossa Nova), que terá como tema o verso final da canção Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes: 'Não quero mais esse negócio de você longe de mim.'
O objetivo é estimular a criação literária entre os leitores do jornal, num ano em que as atenções estarão voltadas para esse gênero que renovou a música mundial. Os contos enviados (serão escolhidos dez textos obrigatoriamente inéditos) devem se inspirar nesse verso. A única forma de participar é pelo e-mail mhtml:%7BE31E7A5B-3A22-4E87-ACC9-5007B8AF56B6%7Dmid://00000126/!x-usc:mailto:contos.bossa@grupoestado.com.br. O prazo de inscrição vai até 31 de maio. Podem participar só autores inéditos ou que tenham, no máximo, dois livros publicados individualmente. A forma de premiação é a publicação dos dez melhores contos no Estado. Confira o regulamento.

Enviado pelo Claudio Boczon
Obrigado Cláudio. Muito oportuno.

**************************************************************

Eduardo, primeiro quero novamente agradecer suas palavras tão gentis,para o casamento do meu filho Alfredo, fiquei muito feliz com amanifestação de todos, e ainda estou meio de ressaca .
No "foto-grafhias" ( http://foto-grafias06.blogspot.com/) há essa simpatica vítima ( ERY ROBERTO )esperando por você.
bjs.JU gioli

VARAL VISITA

99º
IGE D´ART
Blog de ARTE, que ainda não linkou o VARAL. Vai KAIR fora!
Do irmão do D´Noronha.

HUMOR NO VARAL


28.4.08

CHARIS BRANDT - Ascensão - 1942 -







Escultura de CHARIS BRANDT - "Sulamita" ou "Ascensão"
na Praça das Guianas em São Paulo. Fotos E.P.L.
Veja mais AQUI

VARAL DO DIA

Roupas secam no varal improvisado .Fotos do acampamento próximo a Teresópolis - GO
Fonte AQUI

Gregor Schneider procura quem quiera morrer na sua instalação...


Gregor Scheider

Parte da instalação 'Tortura Branca', no k21, em Düsseldorf

Trata-se de uma espécie de réplica das celas de alta segurança do acampamento V na baía de Guantánamo, cujos esboços ele encontrou na internet. Tortura branca é o nome do environment de salas sucessivas hermeticamente vedadas e isoladas do mundo exterior. Segundo as críticas, "um lugar morto", "um nada sensível", um "ambiente macabro" com peças faltando nas estruturas sanitárias, sem o número das celas, com um vazio de informação nas paredes e portas.Esse "branco" remete não apenas à ausência de imagens sobre o que se sabe estar acontecendo nos interiores do presídio, mas também aos espaços mortos, às brechas do Estado de direito que se tornam cada vez mais transparentes. Segundo argumenta o filósofo Slavoj Zizek, não só os terroristas vivem no limbo da ilegalidade, mas também aqueles que o combatem. As autoridades americanas em contato com os prisioneiros de Guantánamo se apresentam como o poder do direito, mas operam em um vácuo não regulamentado pela ordem legal.Responsabilidade moral alemã?O espaço estéril sugerido por Gregor Schneider em sua instalação é uma forma de reintroduzir de forma sensorial e não verbal o incômodo que Guantánamo gera numa sociedade cuja identidade, cuja reelaboração custou tanto esforço num passado recente, está intrinsecamente vinculada à noção de Estado de direito. Na memória coletiva da Alemanha, onde o primeiro caso de tortura documentado remete a 1321 em Augsburg, a tortura dificilmente pode ser dissociada dos abusos e experimentos humanos durante o nazismo.

Saiba mais AQUI


fora-dentro-fora versus dentro-fora-dentro : inputs e outputs distintos para o mesmo espaço de solidão.
Percorrer o mundo é como percorrer a casa.
(imagens manipuladas, paulo nozolino e gregor schneider em serralves)

Hardcore [Plaster, color, metal, chewing gum, wood, fat and spider], 2000
Gregor Schneider
Portant dès le début…
Artista alemão procura doente terminal para morrer em instalação
O artista plástico alemão Gregor Schneider está procurando um paciente terminal para participar de uma instalação na qual o doente morreria na galeria de arte.

Segundo Schneider, o doente passaria suas últimas horas de vida em uma galeria, no centro de uma instalação aberta ao público. De acordo com ele, todo o processo artístico seria preparado com o consentimento do paciente e de seus familiares, que poderiam determinar como o moribundo seria apresentado.

Ele argumenta que tornar a morte pública pode servir para diminuir o medo das pessoas sobre o momento da morte. O artista afirma que a instalação apresentaria a morte de uma maneira respeitosa e humana, e com um mínimo de privacidade - o doente ficaria em um espaço fechado com acesso controlado.

"Essa idéia já me persegue há mais de dez anos", disse o artista em uma entrevista à imprensa alemã.

Polêmica

A idéia de Schneider gerou polêmica na Alemanha. Segundo Schneider, ele teria recebido ameaças de morte depois de tornar sua idéia pública.Políticos de partidos de esquerda e de direita criticaram o projeto dizendo que se trata de um "abuso da liberdade artística".
Silvia Loehrmann, deputada do partido verde no estado da Renânia do Norte-Vestfália, local onde Schneider quer expor sua obra, disse que não pode imaginar que pessoas queiram ver um moribundo "como vêem animais em um zoológico"
Caso consiga realizar a instalação, esta não será a primeira vez que a morte seria tema de uma obra de Gregor Schneider.
Ele já produziu uma instalação onde uma mulher morta era representada com um boneco e também já encenou sua própria morte, além de ter produzido esculturas relacionadas com o tema.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )