28.11.06

LITORÂNEAS

Com minha mudança em 2000 para Santa Catarina, praia de Ibiraquera,Imbituba, a beleza do lugar TRAVOU minha pintura.Amigos comentaram que eu havia escolhido o lugar errado para um atelier de pintura. Só escritor pode ter uma casinha na montanha e se inspirar com o visual.” Artista tem que sofrer nos lofts da vida...”
A solução veio por acaso. Havia ganho, anos antes, um cavalete portátil que nunca tinha usado. Estava na caixa como veio. Lotei-o de tintas e pincéis, e saí pelo litoral, da Ilha do Batuta até o Porto de Imbituba fazendo umas telinhas em acrílico, que com o vento constante incorporaram à tinta muita areia.
Foram muitos meses, que na verdade deram muito prazer, e resultaram em 53 pequenas telas pintadas “in loco”.Com isso conheci , em detalhes, pedras, arvores, montanhas e relevos das praia e costões desse pedaço do litoral brasileiro.
Isso foi em 2003.
Prontas formaram um conjunto divertido.Tanto que o nosso saudoso amigo, Vincenzo Scarpellini, convenceu meu filho Guilherme, fotógrafo, a fazer delas um livro: LITORANEAS.Enquanto o livro não sai, vamos mostrá-las aqui no blog.

3 comentários:

anamoraes disse...

Eduardo, foi um prazer receber sua visita em meu blog. E maior ainda em passear pelo seu!Parabéns!! Aluno do Kinslansky, então...uau!Adorei as Litorâneas também. Vou "degustar" o seu blog aos pouquinhos....volto logo, abçs, Ana Moraes

Eduardo Lunardelli - CIMITAN disse...

Agradeço sua visita ao nosso "recente" blog.Espero que continue.
Quanto à sua foto COLORIDA de hoje, realmente a solução de cinzas e azuis do céu, resolveram de forma extraordinária os famigerados "verdes". O resultado é muito bom! Parabéns!

nana' hayne disse...

Oi Eduardo,

Cá estou eu, no comecinho do teu blog, vez por outra deixarei um recadinho, sou bagunçada então, salto às vezes, nos comentários, mas gosto de ver um blog assim de post em post,estes, sem saltos...desde o início, "xeretando" tudo disponível.

Que lindo lugar, escolheram para a casa-atelier.
Eu, escolhi a roça, rs.
Tão distante como vcs do "loft urbano" nem por isso minha cabeça voa baixo diante da paz que encontrei aqui :)

sigo colocando este colírio nos meus olhos...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )